Quem sou eu

Minha foto
Belém, Parauapebas, Pará, Brazil
Uma vida poética.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

GENTE DO ARRET: CANTO V

Entrei numa caverna sem eco
buscando os deuses terrestres
mas eles de mim se exilaram

Nem mesmo ameruj
quer falar-me do arret

daquela gente que ilumina
a luta da liberdade
               verdade
daquela gente que ama
quando o fundo é o acme
                               fome
daquela gente que rompe
todo muro que é vergonha
                               sonha
daquela gente que grita
contra a puta bomba atômica
                                 crônica
daquela gente que vibra
quando é vivo um chão de grama
                                            ama
daquela gente que mata
um operário aflito
                    grito
daquela gente que mira
com os olhos de luz
                     seduz
daquela gente bonita
que faz viver a vida
                         ida
daquela gente que habita
o flagelo da fome
           sem nome
daquela gente que come
o que manda a burguesia
                                azia
daquela gente abstrata
que só quer viver o nada
                     mascarada
daquela gente lerda
                         ...
merda

Volte logo ameruj
um grupo imortal me consome
                            tenho fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário