Quem sou eu

Minha foto
Belém, Parauapebas, Pará, Brazil
Uma vida poética.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma linda conversa em 08/09 de maio de 2011-Eu e Hebber

oi gostozinho
q fazes?

Hebber Kennady diz (22:03)oi linda
tava estudando
e vc?

Suely Cidrão diz (22:03)estava namorando
Suely Cidrão diz (22:04)agora vou alimentar meu blog
Hebber Kennady diz (22:04)humm
me manda o endereço

Hebber Kennady diz (22:05)pra eu colocar aki nos favoritos
Suely Cidrão diz (22:05)jsuely.blogspot.com
Suely Cidrão diz (22:06)chama-se Abrigo Poético
Hebber Kennady diz (22:06)humm
Suely Cidrão diz (22:07)vi teu comentario em uma poesia minha no orkut
vou postá-la no blog

Hebber Kennady diz (22:07)ótimo..
adoro suas poesias

Suely Cidrão diz (22:08)obrigada querido amigo
Suely Cidrão diz (22:09)Hebber como posso fazer parte do twiter?
Hebber Kennady diz (22:10)vc pode se inscrever
www.twitter.com
tem opção em portugues
só em english

Suely Cidrão diz (22:11)ah, obrigada
quero fazer parte

Hebber Kennady diz (22:12)http://twitter.com/#!/hkennady
Suely Cidrão diz (22:12)hum, muito bom!
Suely Cidrão diz (22:14)to entrando agora
Hebber Kennady diz (22:14)ok
Suely Cidrão diz (22:14)na sua id
Hebber Kennady diz (22:14)?
Suely Cidrão diz (22:15)o ultimo endereço q mandaste
Hebber Kennady diz (22:15)sim
meu endereço

Suely Cidrão diz (22:16)falei id por força do habito
Hebber Kennady diz (22:17)hehehhe
ah sim

Suely Cidrão diz (22:18)ainda nao estou tao habituada c a net
sou do seculo passado

Hebber Kennady diz (22:19)eu tbm sou do século passado
rs

Suely Cidrão diz (22:20)mas com uma juventude mais esperta
mais viva
coerente
aprendiz

Hebber Kennady diz (22:20)sou um velho jurema
mal saio de casa

Suely Cidrão diz (22:20)cale-se
Suely Cidrão diz (22:21)mal sabes o que dizes
Hebber Kennady diz (22:21)rsss
tá bom entaum
Suely Cidrão diz (22:21)vc e um jovem com uma sabedoria tao doce

Hebber Kennady diz (22:22)hhehee
Suely Cidrão diz (22:23)nao importe-se por eu ler O Príncipe de Maquiavel!?
Hebber Kennady diz (22:25)claro q
Suely Cidrão diz (22:26)entao, so pra vc
NETUNO
Por ora preciso

Suely Cidrão diz (22:27)dizer que me somas
aclaras meus olhos
e sons matutinos
os verdes me trazes
azuis são meus dia

Suely Cidrão diz (22:28)chegando nas fartas
canções de netuno
que baila
que gira
...
e giras, e giras
passando por mim

Suely Cidrão diz (22:29)Até quando dizes
não saber de mim
assim te preciso

Suely Cidrão diz (22:30)pr'eu me responder
Assim quando sei
que me desconheces
não abalas meu ser

Suely Cidrão diz (22:31)que assim se aquece
a menor contração
de teus puros lábios

Hebber Kennady diz (22:32)esta contração
Suely Cidrão diz (22:32)que vêm, me afagam
Suely Cidrão diz (22:33)feito o vento macio
nas noites de lua
Por ora sabemos
que somos o mar
que entorna na areia

Suely Cidrão diz (22:34)seus frutos de amor.
Hebber Kennady diz (22:34)lindo jurema
Hebber Kennady diz (22:35)fico impressionado com o teu talento com as palavras
Suely Cidrão diz (22:35)obrigada amigo
Hebber Kennady diz (22:35)sinto-me tocado por alguns
em alguns versos

Hebber Kennady diz (22:36)daí, o brilhantismo de vossos poemas
estou a ler seu blog agora

Suely Cidrão diz (22:36)essa e a maravilha do poema: conduzir alguns versos
Suely Cidrão diz (22:37)quero te mostrar algo agora meio que "singelo", posso?
quase ingênuo

Hebber Kennady diz (22:38)sim
por favor

Suely Cidrão diz (22:38)TUK, TUK...CORAÇÃO
Vou te falar outra vez

Suely Cidrão diz (22:39)das coisas do meu coração
sem a prosáica do discurso incompleto
no daltonismo que te trai

Suely Cidrão diz (22:40)e desafia a atmosfera
no encontro eu-tu
sem nos despirmos da audácia
de poder mirar estrelas
na execução de danças raras

Suely Cidrão diz (22:41)que comovem corpo e alma
sem o anacronismo que projeta
e falseia o percurso da artéria

Suely Cidrão diz (22:42)hostilizando os impulsos mais puros
Suely Cidrão diz (22:43)das tempestades químicas
que tumultuam o corpo
Tu queres saber o que diz
o meu coração em atrito?

Suely Cidrão diz (22:44)- Tuk!
(vejo o sol, lua e estrelas)
-Tuk!
(enfurecem minhas veias)
Tuk!

Suely Cidrão diz (22:45)(os meus poros sentenciam
e liquidificam a pele)
Vou te falar outra vez

Hebber Kennady diz (22:45)..
Suely Cidrão diz (22:45)agora tirando os Sem
Suely Cidrão diz (22:46)das coisas do meu coração
abordando o que conduz
o músculo que sanfoneia
a balada destoada

Suely Cidrão diz (22:47)do monólogo autêntico
quando não encontra o teu canto
e palavreia somente
a linguagem aorteana

Suely Cidrão diz (22:48)quando está obstruída
Tu queres saber o que diz
o teu coração ao meu?
- Tuk!
(...)

Hebber Kennady diz (22:48)..
Suely Cidrão diz (22:49)ainda é um espaço pontilhado.
Hebber Kennady diz (22:49) 
deixará assim?

Suely Cidrão diz (22:49)este é o poema
Suely Cidrão diz (22:50)foi feito nos anos oitenta
Suely Cidrão diz (22:51)é um contexto
dependendo da vida
pode ser atualizado

Hebber Kennady diz (22:52)sim
fizestes em Belém
?

Suely Cidrão diz (22:52)sim
o poeta vive... momentos

Suely Cidrão diz (22:53)Diz Bachelar
Suely Cidrão diz (22:54)que a imagem poética é um súbito realce
do psiquismo, relace mal estudado em causalidades

Suely Cidrão diz (22:55)psicológicas subalternas.
Diz

Suely Cidrão diz (22:56)que é necessário estar presente, presente à imagem no minuto da imagem.
Suely Cidrão diz (22:57)ah, amigo estou plena de felicidade
gosto de estar com vc agora

Suely Cidrão diz (22:58)Sabe, querido amigo
Hebber Kennady diz (22:58)eu tbm
gosto de tc contigo
ainda bem que resolvemos o problema da net

Hebber Kennady diz (22:59) caio com tanta frequencia
diz

Suely Cidrão diz (22:59)amo Bachelar
ele mais que ninguem entende verdadeiramente os poetas

Suely Cidrão diz (23:00)
Ele diz algo tão fantástico
Hebber Kennady diz (23:00)um poeta realmente francês
Suely Cidrão diz (23:00)A imagem poética não está sujeita
a um impulso.

Suely Cidrão diz (23:01)Não é o eco de um passado longinquo
Suely Cidrão diz (23:02)ressoa de ecos e já não vemos em que prufundezas
esses ecos vão repercutir e morrer.

Suely Cidrão diz (23:03)entendes?
Hebber Kennady diz (23:05)sim..
mas, num entendo pq vemos
pq jah se foi?
Suely Cidrão diz (23:05)pq gostamos de nos perder

Suely Cidrão diz (23:06)em angústias materias
Hebber Kennady diz (23:06)hummm
entendi

Suely Cidrão diz (23:07)André Breton torna isso claro
diz
O armário está cheio de roupa

Suely Cidrão diz (23:08)Há até raios de luz, que posso desdobrar.
Hebber Kennady diz (23:08)cheio de roupa limpa
rs

Suely Cidrão diz (23:09)ah, cara, vc entendeu
perfeito
entende Bachelar?

Hebber Kennady diz (23:10)mto poco
só q foi um poeta e filósofo frances
q deu contribuição ao pensamento científico

Suely Cidrão diz (23:10)sim vc entende
Suely Cidrão diz (23:11)acaba de decifrar um enigma poético
Suely Cidrão diz (23:12)Jules Superville escreveu:
Procuro em cofres que me cercam brutalmente

Suely Cidrão diz (23:13)Pondo trevas de pernas para o ar
Em caixas profundas, profundas

Suely Cidrão diz (23:14)Como se já não fossem deste mundo.
Hebber Kennady diz (23:14)viagem boa
Suely Cidrão diz (23:16)pois é
aquela epoca ja existia o opio

Suely Cidrão diz (23:17)ele é contemporaneo de Baudelaire
Hebber Kennady diz (23:23)baudelarie
baudalaire
eu conheço

Suely Cidrão diz (23:24)pois conhecendo, conhece o que falo e escrevo
Suely Cidrão diz (23:25)ah, vc entende
Hebber Kennady diz (23:26)Que é o amor?
A necessidade de sair de si.
O homem é um animal adorador
Adorar é sacrificar-se e prostituir-se
Assim, todo amor é prostituição.

Suely Cidrão diz (23:26)não sou capaz de significar assim tanto
Suely Cidrão diz (23:27)diria que signos se revelam
na conformidade do cotidiano
da visão

Suely Cidrão diz (23:28)quase fisíco-biológica de ser
prostituição é algo relativo ao capitalismo
muito material à poesia

Suely Cidrão diz (23:30)mesmo q te perturbe a ideia material do físico bilológico
mesmo assim

Suely Cidrão diz (23:31)evito esta materialização material e capitalista
entende?

Hebber Kennady diz (23:31)baudelaire ao escrever este poema
Hebber Kennady diz (23:32)devia estar embriagado
como tantos outros poetas franceses
decepcionado com a materialidade do amor
e suas consequencias do ser amar

Suely Cidrão diz (23:32)não, por favor , não atormente-se pelo estado do poeta
Suely Cidrão diz (23:33)pelas consequencias da relaçao amo
o amor
transcende qualquer embriaguez

Suely Cidrão diz (23:34)não é o estado do poeta que dita a natureza
nem a essencia da palavra poetica

Suely Cidrão diz (23:35)é um estado de ser
no sentido heideggeriano
ou sartreriano

Suely Cidrão diz (23:36)como preferires
o sentido existencial, que seja

Suely Cidrão diz (23:37)estas machucado
julgas por conta da dor

Suely Cidrão diz (23:38)Carlos Drummond de Andrade
em Especulações em Torno da Palavra Homem, disse

Hebber Kennady diz (23:38)sim
mas, há de convir de q o estado do poeta

Hebber Kennady diz (23:39)influencia na sua produção
Suely Cidrão diz (23:39)Mas que coisa é o homem,
que há sob o nome:
uma geografia?

Suely Cidrão diz (23:40)
um ser metafísico?
uma fábula sem
signo que o desmonte?
Como pode o homem
sentir-se assim mesmo

Suely Cidrão diz (23:41)quando o mundo some?
será q pude reponder sua indagação?

Suely Cidrão diz (23:42)é claro amigo q o estado responde a poesia
mas este estado difere
de estados configurados neste espaço

Suely Cidrão diz (23:43)concreto e capitalista
Hebber Kennady diz (23:43)concreto e capitalista
q nos atrapalha mto

Suely Cidrão diz (23:43)mas onde o poeta descongestiona
Suely Cidrão diz (23:44)é como uma grande metropole
um transito infernal
a poesia
impresiona e desobstrui esta neurose

Suely Cidrão diz (23:45)talvez por causa do estado do poeta
Suely Cidrão diz (23:46)não é nada igual a viajar sobre nuvens, entende?
Hebber Kennady diz (23:47)sim..
o estado do poeta
q me comove

Suely Cidrão diz (23:48)é aqui, com base no anteriormente exposto
Hebber Kennady diz (23:48)me faz sentir a poesia
Suely Cidrão diz (23:50)é avaliar o alcance da redução e estabelecer a posição do estar aqui, que ocupa um nível filosófico distinto dos conceitos vizinhos de consciencia e homem
Suely Cidrão diz (23:51)nossa eu nunca falei de poesia assim
obrigada
quero salvar esta conversa e postar no meu meu blog
vc permite?

Hebber Kennady diz (23:52)sim..
pode
querida amiga
o tempo urge..infelizmente
tenho q dormir..

Suely Cidrão diz (23:52)senti
Hebber Kennady diz (23:52)queria nao padecer de sono
Hebber Kennady diz (23:53)mas, este mundo capitalista
me faz correr atrás das coisas materiais

Suely Cidrão diz (23:53)é onde vivemos
Hebber Kennady diz (23:53)mas, fica o meu agrado
pelo momento q tivemos
bjoooooooo

Suely Cidrão diz (23:53)grandiosos beijos
e um grande obrigada

Hebber Kennady diz (23:54) Hebber Kennady diz (23:55)bjosss
conversaremos mais depois

Um comentário: